segunda-feira, 16 de abril de 2012

Valores da adolescência

Estamos realizando um trabalho sobre os valores que os adolescentes possuem hoje. Será que são iguais aos dos nossos pais, de nossos professores, dos nossos amigos? Como a cultura de cada lugar intefere na formação desses valores? Contribua com sua opinião.

13 comentários:

  1. Valores do Adolescente


    Valores do adolescente é ter uma confiança em si próprio e confiar sempre nos amigos, acima de tudo. Além disso adolescente não sabe diferenciar algumas coisas na vida.
    Ex:Uma amizade verdadeira, uma troca de olhar, o primeiro amor (acham que é pra sempre), muitos adolescentes dão mais valor pra dinheiro,beleza, e em muitos casos se jogam nas drogas etc …
    Alguns tem a vida complicada, em casa, na rua, e sempre descontam a raiva em amigos e na família tendo discussões bobas por motivos bestas.

    Nomes: Kristian Schmitt & Wagner Fernando
    Turma : 82
    Professora: Angelica​

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valores da adolescência

      As coisas que eu dou valor na minha vida são a minha familia,a minha mãe que eu amo muito, os meus amigos, a minha vida, a minha namorada que eu amo também, o meu trabalho, mas já está ficando chato trabalha lá .


      Ass:Tomas Borges Flores
      Turma:81

      Excluir
  2. Respostas
    1. É verdade!!! Ele ainda está em 2011... Pior que eu vi!!! Bjus Ricardo

      Excluir
  3. Valores na adolescência

    Os adolescentes de hoje em dia geralmente dão mais valores aos bens materiais.
    Claro que todos eles gostam dos seus familiares, os amam, mas ainda sim, às vezes, não tem noção de tamanha importância do pai ou da mãe.
    Amigos são bastante importantes para eles, já que algumas vezes o adolescente prefere comunicar antes aos amigos do que a família.
    Acho que é isso, dão importância aos bens que tem, a família, e a amigos.

    Ricardo Lopes
    Rafael Sampaio
    Tiago Duarte
    Turma : 81

    ResponderExcluir
  4. Valores da minah vida..

    A vida nao é simples para ninguém sendo ricos ou pobres ! Mas se você vai concentra que você quer para seu futuro, você ganhar. Eu estou certo sobre este. Muito importante é o equilibrio da sua alma. Uma pessoa que esta contente tém uma irradiaçao positiva e todas as problemas da vida estao mais pequenos ou simples nao existe. Esta é a froça de vontade. Meus maiores valores são a minha familia , amigos..
    Ás vezes as pessoas não dão o valor necessario para sua mãe a pai, mais daí depois que elas perdem elas vê que os país eram tudo de mais importante na vida de qualque pessoa.


    Débora Rodrigues
    Miriã Elizandra
    Turma: 81

    ResponderExcluir
  5. Meus Valores

    Meu valor é o meu objetivo ' do valor aquilo que pra mim
    é importante aquilo que é melhor ao meu ponto de vista aquilo que
    é sagrado e perfeito aquilo que atinge a minha vontade e o mais importante de todos, meu valor é saber que aquilo pra min é bom e me agrada ' e ganhar seu valor de mim é como uma caixinha de presentes , nunca se sabe o que vem dentro, só abrindo .
    Alguns de meus valores podem ser muito esquisitos e engraçados , bobos ou até inacreditáveis, legais e curiosos , inteligentes e sábios mais valor
    não é um algo certo ou errado nem feio ou bonito mais sim algo que a ti esta de bom tamanho que chega a ser importante demais , que a isso tudo se da o valor . Cada pessoa tem o seu valor ' e a cada coisa se da o seu valor .
    Para cada pessoa à um valor enorme e para cada valor a uma coisa importante .
    O meu melhor valor é o que pra min é um objetivo. Exemplo:
    Estudar pra mim é um valor enorme e esse valor se torna um objetivo de
    crescer mais e mais para ter um futuro digno *




    Então de ao seus valores tudo de bom pois eles vão no final
    lhe dar o melhor deles =)

    Obrigada pela atenção desde já agradeço beijos beijos s2

    Autora: Andriele Fernandes Flores Turma : 82 Data : 17/04 Ano : 2012

    ResponderExcluir
  6. Valores da adolescência

    Bom cada jovem tem seus valores, seus planos e suas qualidade. Então como eu não conheço todos os jovens desse mundo a fora vou dar exemplos de alguns valores que eu dou na minha vida.
    Primeiramente eu dou muito valor para deus ( a vida que ele me deu e pude aprender sobre como o mundo é e continuo aprendendo, espero aprender mais e mais, com toda a fé e esperança que eu aprendi com meus pais , com a minha família e com a comunidade que participo dês de que nasci), mas também dou muito valor (aos meus pais que sempre me educam muito bem, me dão muito amor, me dão de tudo que eles podem), (a minha família que é muito unida, solidaria, amorosa...),( os meus amigos que são meus companheiros em tudo, meus diários para ficarem ouvindo meus desabafos, com todas as tristezas, alegria, com choros,abraços,brigas,sorrisos,risadas loucas, trocas de olhares e tudo mais, as vezes alguns são para mim bem mais que família), e ( a escola que tem os meus colegas que trocamos idéias legais, os professores que nos ensinam conteúdos ótimos que vou usar muito no futuro, e toda a equipe da escola que estão sempre prontos para nos ajudar...).
    As minhas importâncias futuras serão terminar os estudos, fazer os cursos que eu pretendo fazer daqui pra frente, Fazer faculdades, arrumar um ótimo emprego, construir uma família, ajudar varias pessoas necessitadas,intercambio (viajar pelo Brasil a fora para conhecer todas as nações, vendo melhor como eles vivem e como disse antes aprendendo mais e mais), e muitas outras coisas, mas sempre dando o melhor de mim para atingir todas as minhas matadas para ter um futuro brilhante mais digno.

    Obs.: “ Se a sua estrelinha não está brilhando, continue tentando,pois um dia você conseguirá atingir todas suas matadas pois lembres-se sempre que o mundo da voltas.”
    Continue acreditando em seus sonhos!

    Paloma Machado

    Turma: 81

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpem, ali no observações tem um pequeno erro em vez de ser matadas é "métodos", obrigada.

      Excluir
  7. Valores da minha adolescência...
    As coisas que eu realmente dou valor são a minha família os meu amigos, os meus animais de estimação ,a Deus e principalmente a minha vida.Porque alguns jovens de hoje em dia não dão valor nem para a própria vida e eu acho isso muito errado ,porque para nós sermos aceitos pelo mundo temos que nos valorizar e não achando defeitos e sim qualidades,porque todos temos defeitos mais com certeza temos muito mais qualidades.
    Dou valor a tudo isso,porque acho importante e aconselho a todos jovens a se dar valor porque se não nos dermos valor quem é que vai dar né

    Nome:Daiana S.Bauermann
    Turma:81
    Data:21/04/2012

    ResponderExcluir
  8. Realmente, a maioria dos jovens de hoje dá mais valor as coisas materiais, talvez porque os adultos com quem convivem, não ensinam o quanto é importante o amor pela família, o carinho e o respeito pelos seus semelhantes, a amizade sincera e desinteressada. Precisamos ensinar aos jovens esses valores para que eles os pratiquem! Ame e seja amado! Respeite e seja respeitado! Adorei o tema e vejo o quanto é importante falar sobre esse assunto! Parabéns professora Angélica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LENDA DO UNIFORME
      Havia uma escola em uma bem distante chamada Santana da boa Vista que era uma escola muito legal e comportada, onde tinha bons alunos, mais um certo dia o prefeito ordenou o uso do uniforme que era todo amarelo com branco. Tinha lá, dois alunos chamados Luiza e Luiz que eram melhores amigos e um dia usando o uniforme, foram fazer trabalho na casa de Luiza e lá havia um porão, o pai de Luiza tinha se separado de sua mulher, mais depois casou_se de novo. Luiza e Luiz desceram ao porão e lá havia alguns tipos de pós e águas coloridas percebendo_se que aqueles elementos eram elementos de bruxaria, mais eles nem ligaram e continuaram com o trabalho da escola. Luiz tomou um copo de água naquele ambiente.
      No outro dia Luiza e Luiz foram a aula e Luiza continuava a aluna que sempre foi, mais Luiz se transformou em um aluno mal educado e frio. Luiz saiu da aula e comessou a fazer trabakhos de bruxaria para combater o uniforme.
      Luiza inconformada com a ação de Luiz brigou com ele deixando de lado a amizade dos dois. Mais Luiz não gostou e fez um feitiço contra o uniforme de Luiza fez com que o uniuforme não saisse do corpo dela nunca mais e o feitiço se concretizou. Luiza tentava tirar o uniforme e não conseguia. Sabendo Luiza que quem havia feito aquilo era o seu ex melhor amigo Luiz. Então Luiza pensando e repensando foi ao porão continuar o trabalho que não havia terminado, Luiza com muita sede tomou água no mesmo copo que Luiz havia tomado. No outro dia Luiza foi a escola e se tornou na mesma pessoa fria que seu amigo havia se tornado.
      A partir daquele dia Luiza e Luiz se aliaram para retirar o uniforme daquela escola, já Luiz desfazendo o feitiço contra o uniforme de Luiza. Eles marcaram uma reunião na casa de Luiza com todo o pessoal da escola para manifestar contra o uniforme, no entanto todas as pessoas daquela reunião tomaram água no mesmo lugar que o casal havia tomado, então toda a escola que era comportada, virou um inferninho.
      Depois todo mubdo descobriu que a água da caixa da água da casa de Luiza era encantada pela sua madrasta. Depois disso a cidadezinha comportada virou uma cidade de horrores e nunca mais houve uniforme naquele lugar.
      Fim
      nome:Sheron
      Turma:81

      Excluir
  9. Sabe Sheron, o uso do uniforme é uma coisa tão horrível assim, até apóio a idéia...talvez por ser mãe de aluno do município e professora, só que não podemos resolver os problemas dessa forma, se rebelando ou se tornando pessoas más. Desde os tempos mais remotos, a conversa sempre foi a melhor solução! E em Canoas, vocês alunos é que escolheram as cores e o modelo do uniforme... foi ou não foi? Quem sabe uma proposta de trocar os uniformes para o próximo ano? Mudar as cores e o estilo? Vale a pena tentar, peça ajuda pra alguém, forme uma comissão de alunos e pais e entre em contato com o Prefeito! Boa Sorte!

    ResponderExcluir