domingo, 24 de julho de 2011

Amy Winehouse

Assisti à notícia da morte da cantora Amy Winehouse sem nenhuma surpresa. Já fazia algum tempo que ela demonstrava em seus shows a insatisfação com alguma coisa. Sua morte já estava anunciada, só à espera do tempo. Como uma pessoa que consegue se expressar tão bem em suas músicas, não consegue conviver com sua própria vida e recorre às drogas?

Aprendi a admirar a Amy por sua voz, pela melodia e letras de suas músicas. Já faz tempo que separo a obra da vida do autor. Reconheço a contradição, mas não encontro outra justificativa.  Todos sabem os efeitos devastadores das drogas e das misturas com o álcool. Isso é diariamente divulgado e as pessoas continuam a desafiar os limites do próprio corpo. 

Não posso deixar de relacionar com os inúmeros acidentes de trânsito provocados pelos excessos com o álcool. Sem fazer apologia à vida perfeita, sem altos e baixos, sem se permitir algumas vezes fazer algumas loucuras, mas sem, também, pensar no retorno, nas pessoas que nos amam e dependem de nós. É preciso se amar mais, se curtir, se respeitar.

Pobre Amy! Rica em tantas coisas desejáveis pela maioria das pessoas, mas pobre de esperança. Que agora, talvez, ela encontre conforto.

3 comentários:

  1. Oi querida! Na vida estamos sempre diante de escolhas e desafios. A vida dela não era mais dela, tanto que repetia várias vezes nos concertos: "eu faço o que quero..." Que nada... Mesmo assim tinha momentos de lucidez em que ria de si próprio. Isto não é fácil! Seu potencial vocal era enorme no começo da carreira e seu talento infinito e também, incontrolável... Parabéns pelo teu Blog!!! Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Seu texto e muito interessante por que mostrou para nós que a droga e o alcoolismo são vicios desfasadores entretanto acontece com quaisquer pesssoas . foi uma irmone perda da diva Amy Winehouse ter morrido por causa desses vicios.
    Ass:Ademir e Gabriel turma:82

    ResponderExcluir
  3. Amy Winehouse foi uma pessoa muito importante para a história da música, suas músicas encantavam a muitos,também admiravam suas letras, por serem relatos de sua própria vida.
    Com certeza foi uma grande perda para todos, mas com isso podemos perceber o que as drogas podem fazer em nossas vidas, por isso já fica a dica, DROGAS NÃO LEVAM NINGUÉM A LUGAR NENHUM!!!

    ResponderExcluir