quinta-feira, 20 de junho de 2013

Diário e diários...

O encanto pela escrita pode chegar a qualquer momento, sem aviso prévio. Um dia você não gosta de ler, acha chato, cansativo, e no outro, se apaixona por um livro e não consegue largá-lo enquanto a última página parece distante. Quando termina, sente um vazio, deseja que pudesse parar o tempo ou que o autor resolva continuar a história em outro livro.  Passa a admirar os escritores que conseguem elaborar histórias contagiantes.

Uma das leituras mais comoventes são aquelas baseadas em fatos reais, que sensibilizam pelo olhar do escritor que nos remete à sua história, nos sugestiona, nos larga dentro de sua pele... Então se chega a conclusão que escrever é uma arte.

A tarefa de registrar tudo pode ser doce ou amarga, dependerá sempre do olhar de quem escreve. Mil vezes posso passar pelo mesmo lugar e não enxergar a poesia, a magia, o encanto... Muitos dirão: "mas não há encanto mesmo, este lugar é um lixo"... até que alguém abre seus olhos e faz perceber os detalhes imperceptíveis a olho nu. Por isso acho que a sensibilidade nasce pelos olhos de outra pessoa, que nos fez enxergar o imperceptível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário